Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

"Taxa de serviços" sem ISS

Projeto propõe a extinção da cobrança do ISS sobre a "taxa de serviços" recolhida por hotéis, bares, restaurantes e similares em Itajaí.

Publicado por Luiz Rosa
há 8 anos

Um projeto que tramita na Câmara de Vereadores de Itajaí (SC), quer acabar com a cobrança do ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) sobre a "taxa de serviços" cobrada em hotéis, restaurantes, bares e similares. O objetivo, explica o autor da ideia, é beneficiar o empregado para o qual este valor é repassado pelo empregador como parte integrante do salário.

Além de se pautar em legislação vigente na cidade de Curitiba (Lei nº 7.568/90), Pissetti, o proponente da matéria, pesquisou inúmeros julgados proferidos por vários tribunais, inclusive STJ e STF. Para ele, a aprovação da proposta tende a corrigir, em Itajaí, uma distorção praticada em todo o território nacional, na contramão da lei (CLT) e do entendimento jurídico.

  • Publicações1
  • Seguidores1
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações138
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/taxa-de-servicos-sem-iss/358801915

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)